terça-feira, 4 de novembro de 2014

Visto para a Irlanda


Os brasileiros não precisam de pedir visto no Brasil para embarcar para a Irlanda desde que sua  permanência seja até 3 meses. Como turista você tem permissão de permanecer no país o prazo máximo de 90 dias. Sendo que, durante este período você não possui o direito de trabalho.



Para cursos com duração superior à 3 meses, o intercambista deve solicitar o visto na Irlanda, depois de ter entrado no país.
Ao chegar na Irlanda, tenha em mãos a passagem de volta, passaporte válido por no mínimo seis meses, seguro viagem, comprovação de dinheiro para se manter durante a viagem, além de reserva em alguma acomodação ou carta convite do local onde ficará durante a visita.  Estes são os requerimentos  básicos para todas as opções de vistos aplicáveis para brasileiros, o que determinará o tipo de visto, ou mesmo o tempo de permanência no país é o proposito da viagem: se  turismo, estudos ou trabalho.
O visto de estudante é direcionado para aqueles que pretendem passar mais de seis meses no país tendo como propósito estudos. Diferentemente do visto de turismo, neste caso, o estudante poderá trabalhar 20h durante o período de estudos e 40h durante  às férias. Para se enquadrar nesta categoria de visto é necessário se matricular em um curso com duração mínima de 25 semanas. Neste caso, além dos requerimentos básicos é preciso apresentar a carta de matrícula da escola onde irá estudar. Inicialmente o oficial te dará um visto temporário de um mês para que você tenha tempo para providenciar os demais itens necessários ao candidato a estudante no país, comprovando-se assim que você é um estudante genuino. Esses documentos incluem:
O visto de estudante, o famoso Stamp 2 é direcionado para aqueles que pretendem passar mais de seis meses no país tendo como propósito estudos. Diferentemente do visto de turismo, neste caso, o estudante poderá trabalhar 20h durante o período de estudos e 40h durante  às férias. Para se enquadrar nesta categoria de visto e necessário se matricular em um curso com duração mínima de 25 semanas. Neste caso, além dos requerimentos básicos e preciso apresentar a carta de matrícula da escola onde irá estudar. Inicialmente o oficial de dará um visto temporário de um mês para que você tenha tempo para providenciar os demais itens necessários ao candidato a estudante no país, comprovando-se assim que você é um estudante genuino.
Estudar e Trabalhar Legalmente na Irlanda
  • É preciso se matricular em um curso na Irlanda com duração mínima de 25 semanas de no mínimo 15 horas por semana,
  • Fechando 25 semanas de curos é possível obter um visto de 1 ano (6 meses de curso + 6 meses de férias);
  • Não exige nível mínimo de inglês;
  • Não é preciso tirar visto no Brasil;
  • Permitido trabalhar legalmente 20 horas semanais durante o curso e 40 horas semanais durante as férias escolares.
Primeiramente, quando o estudante chegar ao país e mostrar os mesmos documentos citados acima, a imigração carimbará o passaporte com o visto de 1 mês para que estudante faça os procedimentos e organize as documentações dentro do país para tirar o visto de 1 ano. Logo depois que estiver em solo Irlandês o aluno poderá ir à escola onde a mesma emitirá a documentação para que o aluno tenha autorização para abrir a conta no banco. Depois da conta aberta e o cartão em mãos o estudante terá que depositar o valor de 3.000 euros e pedir um extrato bancário que chegará na residência em torno de 3 dias. Quando estiver com o extrato bancário em mãos o estudante terá que ir à imigração e dar entrada no visto de 1 ano onde pagará por uma “identidade Irlandesa” (GNIB) que custa 300 euros. Passado isso o estudante terá o visto de estudo e trabalho válido por 1 ano. Lembrando que período de aula poderá trabalhar por 4 horas (Part-time) e quando es

Nenhum comentário:

Postar um comentário